quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Lembranças de Viagem

"Não se pode percorrer duas vezes o mesmo rio e ..."
Heráclito de Efeso
Fui a Gramado mais uma vez e novamente me encantei com os passeios, a beleza das flores, o artesanato e o espetáculo do Natal Luz. Trouxe na memória coisas que encantam e na sacola trabalhos que mãos não se cansam de fazê-los.

Biscoitos de Natal
 
Delicias que encontrei na Casa do Colono, espaço junto a Rodoviária com fornos à lenha onde famílias produzem pães e outras delícias.

Livro Infantil
 
Ainda na Praça das Comunicações, onde fica a "Casa do Colono" tem um mercado com artesanato onde comprei um livro com historinha infantil, feito em madeira

Perfume de Lavanda
Entre tantas outras flores a lavanda estava espalhada por toda a cidade, especialmente no “Le Jardin” 1º parque de lavanda do Brasil. De lá trouxe lembrancinhas perfumadas..

Casa Perfumada
 Atraída pelo aroma da lavanda, encontrei a loja “Santho Aroma” perfumada desde a calçada e recheada de delicadezas e perfumes no seu interior.
Os aromatizadores, as tulipas e bolinhas de madeira perfumadas  são maravilhosas.

Paixão por Artesanato
 
O artesanato é pra mim uma atração especial e em Gramado, dentre tantas opções, vale muito visitar a “Vila de Natal” que é parte da programação do Natal Luz.
De lá trouxe mais um mimo para minha mesa de Natal - Porta Panetone e Porta Guardanapo com decupagem.
 
Encontrei ainda minha folhinha, marca do blog, que pode ser usada como incensário ou ainda com bolinhas de cerâmica ou de madeira perfumadas com aromatizadores.

domingo, 3 de novembro de 2013

Revestir parede



 Resolvi fazer este post para mostrar um antes e depois da suíte dos filhos, hoje transformada em suíte casal.





O quarto ganhou cara nova com o revestimento da parede/cabeceira feito em tecido que recebeu um tratamento (cola) para impermeabilizar.
O trabalho é rápido, limpo e o resultado de fácil manutenção.


Detalhe para as almofadas que fiz inspirada na técnica de patchwork.
Costurei faixas do tecido combinando as listas na horizontal e na vertical, depois recortando em 22cm e costurando as faixas dois a dois montando os quadrados.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...