quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Lembranças de Viagem

"Não se pode percorrer duas vezes o mesmo rio e ..."
Heráclito de Efeso
Fui a Gramado mais uma vez e novamente me encantei com os passeios, a beleza das flores, o artesanato e o espetáculo do Natal Luz. Trouxe na memória coisas que encantam e na sacola trabalhos que mãos não se cansam de fazê-los.

Biscoitos de Natal
 
Delicias que encontrei na Casa do Colono, espaço junto a Rodoviária com fornos à lenha onde famílias produzem pães e outras delícias.

Livro Infantil
 
Ainda na Praça das Comunicações, onde fica a "Casa do Colono" tem um mercado com artesanato onde comprei um livro com historinha infantil, feito em madeira

Perfume de Lavanda
Entre tantas outras flores a lavanda estava espalhada por toda a cidade, especialmente no “Le Jardin” 1º parque de lavanda do Brasil. De lá trouxe lembrancinhas perfumadas..

Casa Perfumada
 Atraída pelo aroma da lavanda, encontrei a loja “Santho Aroma” perfumada desde a calçada e recheada de delicadezas e perfumes no seu interior.
Os aromatizadores, as tulipas e bolinhas de madeira perfumadas  são maravilhosas.

Paixão por Artesanato
 
O artesanato é pra mim uma atração especial e em Gramado, dentre tantas opções, vale muito visitar a “Vila de Natal” que é parte da programação do Natal Luz.
De lá trouxe mais um mimo para minha mesa de Natal - Porta Panetone e Porta Guardanapo com decupagem.
 
Encontrei ainda minha folhinha, marca do blog, que pode ser usada como incensário ou ainda com bolinhas de cerâmica ou de madeira perfumadas com aromatizadores.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...